Carregando

Programa da TV Escola discute a relação entre crianças e internet

10/10/2018 | MEC

Na Semana das Crianças, o Salto para o Futuro desta quarta (10), discute um tema crucial para responsáveis e educadores: quais os cuidados com a garotada na internet? Para responder a essa e outras perguntas, serão apresentados dados do Kids Online 2017, uma pesquisa de abrangência nacional realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, o Cetic.br. Salto para o Futuro vai ao ar às 20h pela TV Escola, emissora vinculada ao Ministério da Educação.

Além de revelar a frequência com que o público infanto-juvenil acessa a web, o estudo mostra os dispositivos mais usados e o que as crianças fazem quando efetivamente estão consumindo e produzindo conteúdo para as redes. Para discutir mais sobre a temática, os apresentadores Murilo Ribeiro e Barbara Pereira recebem o coordenador de Projetos e Pesquisas do Cetic.br, Fábio Senne.

O especialista alerta os responsáveis sobre a importância de ficarem atentos a todo o conteúdo consumido pelas crianças, ponderando as possibilidades positivas e negativas da web. “Essa tem sido uma tendência que a gente tem que observar com cuidado, vendo o lado positivo, mas também tentando entender que tipo de oportunidade está aberta para esse jovem”, resume.

Além de ser transmitido toda quarta-feira, às 20h, pela TV Escola, Salto para o Futuro fica disponível no portal oficial, no canal do YouTube da emissora e no aplicativo disponível nas lojas virtuais.

https://bit.ly/2yrB8Zb