Carregando

Itaú Social e Nova Escola: curso online “Leitura para Bebês”

04/10/2018 | Itaú Social

O curso online “Leitura para Bebês” é uma novidade que o Itaú Social e a Nova Escola oferecem a professores e coordenadores pedagógicos. A proposta é estimular os participantes a compreenderem como os bebês podem se apropriar do universo literário no dia a dia da educação infantil; entenderem os benefícios da leitura para tal público; e pensarem em critérios para um bom planejamento dessas ações, por meio de experiências realizadas no Brasil e no exterior.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site da Nova Escola. O curso é disponibilizado logo após a inscrição, e as aulas podem ser feitas a qualquer momento. Autoformativa e conduzida pela pedagoga Ana Flavia Alonço Castanho, a formação tem duração de oito horas, divididas em nove etapas com videoaulas.

Para o Itaú Social, o curso é uma iniciativa complementar ao programa Leia para uma Criança, que incentiva a leitura do adulto para e com a criança como uma oportunidade de fortalecimento de vínculos e da participação ativa na educação desde a primeira infância, além de ampliar o repertório cultural da criança e contribuir para seu desenvolvimento integral. Assista ao teaser do curso:

Título original: Itaú Social e Nova Escola lançam o curso online “Leitura para Bebês”

https://bit.ly/2QwEWQt